Na PeluxiStore, valorizamos a sua experiência e confiança em nossa loja. Por isso, desenvolvemos uma política de reembolso clara, objetiva e alinhada ao Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990), respeitando os seus direitos e garantindo um atendimento seguro e responsável.
Nosso compromisso é com a sua satisfação e com a qualidade dos produtos adquiridos. A seguir, você encontrará as diretrizes para solicitar reembolso ou troca em casos específicos:
O cliente que se arrepender da compra realizada em nosso site poderá solicitar o cancelamento e reembolso integral do valor pago dentro do prazo de até 2 (dois) dias corridos após a confirmação do pedido.
Para isso, o pedido ainda não pode ter sido processado ou enviado ao fornecedor internacional.
Solicitações fora desse prazo não poderão ser atendidas por questões logísticas e contratuais com os fornecedores parceiros.
Base legal: Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor – garante o direito de arrependimento em até 7 dias após o recebimento, mas a PeluxiStore, por operar com envios internacionais, estabelece o prazo de 2 dias para cancelamento antes do envio, de forma clara e antecipada ao consumidor, conforme Art. 6º, III, e Art. 46 da mesma lei.
Caso o cliente receba o produto com defeito de fabricação, danificado durante o transporte ou diferente do que foi adquirido, deverá entrar em contato com nosso suporte dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido.
O processo funciona da seguinte forma:
O cliente deve enviar um e-mail ou mensagem via nosso canal oficial de atendimento, informando o número do pedido, descrevendo o problema e, se possível, anexando imagens ou vídeos do item recebido.
Nossa equipe de suporte analisará a solicitação e responderá em até 48 horas úteis com as instruções para o reembolso ou envio de um novo produto (conforme o caso).
Base legal: Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor – tratam da responsabilidade do fornecedor em reparar produtos com vício de qualidade, e estabelecem prazo de até 30 dias para solução do problema.
O reembolso será possível somente nos seguintes casos:
Desistência da compra solicitada em até 2 dias após o pedido (antes do envio);
Produto com defeito ou erro no envio, com solicitação de reembolso feita em até 7 dias corridos após o recebimento do pedido.
Após esse prazo, não será possível realizar reembolso, exceto em casos muito específicos, analisados individualmente pela equipe da loja, respeitando o prazo legal da garantia da loja de 7 dias após a entrega.
O valor será devolvido por meio da mesma forma de pagamento utilizada na compra, podendo levar de 7 a 15 dias úteis para ser processado, de acordo com o meio de pagamento (cartão, boleto, Pix, etc.).
Base legal: Art. 14 do CDC – responsabilidade do fornecedor pelos danos causados por defeitos; e Art. 35 – quando não for possível cumprir a oferta, o consumidor pode optar pela devolução do valor pago.
Alguns produtos oferecidos pela JouxTend possuem garantia estendida de 1 ano contra defeitos de fabricação. Quando esse benefício estiver disponível, ele será informado diretamente na descrição do produto.
Nesse caso, mesmo após os 7 dias da política padrão de garantia da loja, o cliente poderá acionar o suporte para orientações de como proceder com a garantia estendida do fabricante ou fornecedor.
Nosso canal de atendimento está disponível para orientar e atender todas as solicitações relacionadas a reembolsos, trocas ou dúvidas:
E-mail de Suporte: [email protected]
Tempo de resposta: até 48 horas úteis após o envio da solicitação.
Situação | Prazo para Solicitação | Condição |
---|---|---|
Desistência da Compra | Até 2 dias após a compra | Produto ainda não enviado |
Produto com Defeito/Errado | Até 7 dias após o recebimento | Envio de prova do problema |
Reembolso Total | Válido apenas se solicitado nos prazos acima | Aprovado após análise |
Garantia Estendida | Até 1 ano (quando especificado) | Conforme descrição do produto |
A PeluxiStore preza pela confiança, respeito e pela melhor experiência de compra dos seus clientes.
Em caso de qualquer dúvida, estamos à disposição para esclarecer e resolver da melhor forma possível.